Passagem gratuita para idosos

Caso você tenha 65 anos ou mais, e resida na cidade de São Paulo, Região Metropolitana de São Paulo, Campo Limpo Paulista, Vargem Grande Paulista ou Jundiaí, tem direito ao Bilhete Único da Pessoa Idosa. E se for idoso entre 60 e 64 anos também têm esse direito.

E se gosta de viajar (dar aquele passeio na praia, no interior, etc) deixo uma grande dica: Idosos podem viajar de graça! O Art. 40 do Estatuto do Idoso dispõe que no sistema de transporte coletivo interestadual idosos tenham a reserva de duas vagas gratuitas por veículo (para idosos com renda igual ou inferior a 2 salários-mínimos). Se já estiverem ocupadas as vagas gratuitas, há desconto de 50% (cinquenta por cento), no mínimo, no valor das passagens, para os idosos que excederem as vagas gratuitas, com renda igual ou inferior a 2 (dois) salários-mínimos.

Viajar de ônibus oferece conforto, economia e a chance de apreciar belas paisagens. Com poltronas reclináveis, é uma opção acessível e segura para você conseguir aproveitar a aposentadoria. Além disso, a viagem permite redescobrir o país de forma tranquila e fazer novas amizades durante o trajeto. É uma excelente escolha para idosos que desejam explorar novos destinos com tranquilidade. Mas se você precisa de ajuda em como dar entrada na aposentadoria por idade pode ligar no 135 ou procurar um advogado especialista. #aposentadoria#aposentei#idosos#melhoridade#advogadoprevidenciario#advogadorevisaoaposentadoria#ajudaparaseaposentar

Obs: A idade mínima para a gratuidade nos ônibus que fazem as linhas municipais muda de cidade para cidade. Em algumas é a partir dos 60 anos; em outras, a partir dos 65 anos. Em caso de dúvida, consulte a prefeitura do seu município.

Compartilhe: